2011/01/24

É por isto que eu gosto de consultórios médicos...


Ou melhor dizendo das salas de espera dos consultórios médicos e afins!

Ao chegar ao consultório e na transição de prótese ocular [demoro sempre um bocadinho a substituir os óculos de sol pelos normais] uma menina de cerca de 6/7 anos olhava fixamente para mim! Sorri-lhe e ela retribuiu com um sorriso um bocadinho tímido!
Quando me fui sentar ela veio ter comigo e perguntou-me:

Menina - porque tinhas uns óculos tão grandes?

Green Eyes - porque quando somos velhinhas gostamos de esconder as rugas!

Menina (com ar surpreendido) - mas tu não és velhinha!

Green Eyes (com ar sorridente) - sou pois, olha lá bem para mim...

Menina (olhando-me fixamente e com ar afirmativo) - não és nada velhinha... e és bonita... até tens uma borboleta* no cabelo e tudo!

Apeteceu-me enchê-la de beijinhos, não só porque ela era efectivamente super doce, mas pelo seu elogio tão natural! Não fosse meia sala de espera ter ficado a olhar sorridente para mim e tê-lo-ia feito...

*bandoleta com borboleta


Mais exemplos do meu agrado aqui: