2010/12/15

O meu lado "Masoquista" ou será "Sádico"?!

Eu gosto de pessoas!
Gosto de conviver com elas, de trabalhar com elas, de as observar, de as tentar perceber, de as tentar ajudar e etc.!
A minha dúvida surge quando me questiono sobre o facto de gostar especialmente de pessoas que se olham ao espelho mas não se vêem!
Aquelas pessoas que não têm defeitos apenas qualidades, obviamente isto na óptica delas, na visão delas, no reflexo que elas enxergam no espelho das suas vidas!
Eh pá, eu também tenho momentos de achar que só tenho qualidades, mas depois tomo consciência dos meus defeitos...
  • Eu nem sou, normalmente, egoísta, mas de vez em quando apetece-me! - é só para mim, primeiro EU!
  • Eu nem sou, normalmente, invejosa, mas de vez em quando apetece-me! - invejo a mulher do Josh Holloway [e não é pela beleza dela...], por exemplo...
  • Eu até sou, normalmente, generosa! - mas também tenho vícios [livros, viagens, lingerie...] e preciso de os satisfazer!
  • Eu sei ser boa pessoa! - mas também sei ser reles!
  • Eu sou, normalmente, altruísta! - mas de vez em quando quero é que aquele próximo se f...!
E muitas coisas mais...

Assim, fico sempre na dúvida, será que sou masoquista e aceito impávida e serena este género de pessoas na minha vida porque gosto de sofrer às mãos delas, ou será que, pelo contrário, sou sádica e tenho um bocadinho de prazer em as ver fazer figura de ridículas?!
Vê-las naqueles momentos em que elas apregoam aos quatro ventos o quão magníficas são e ao mesmo tempo todas as suas atitudes nos mostram o contrário?! Em que só elas não vêem o óbvio?!

Hum... não sei... 
Apenas sei que gosto de pessoas e de as tentar perceber!

Tatieva-Reflections