2010/09/29

O Fábio e o Meu Colar!

O Fábio tem 4 anos, quase 5 como ele gosta de dizer, e é filho de uma das utentes do serviço.
Enquanto eu tentava falar com a mãe, indicando-lhe o que tinha de fazer e sempre com a preocupação de que ela percebesse como era importante cumprir o que eu lhe ia dizendo, o Fábio ia desestabilizando...
Encantou-se com o meu colar e tentava, sim tentava, porque como eu me ia mexendo para falar com a mãe a indicar-lhe o que devia fazer e tal, ele de cada vez que tentava pôr a mão no meu colar, esta, a mão, escorregava-lhe para o decote, para as mamas, tendo até por vezes escorregado para dentro do decote...
"Ca animau é ete? E ete?" - questionava-me o Fábio.
"Espera um bocadinho que eu já converso contigo, pode ser?" - lá ia respondendo eu.

Às páginas tantas o Fábio passou-se e diz em altos berros, com cara de poucos amigos:

"Tá queta, axim não bejo os animauis... e já tou fato das tuas mamas..."

Nada melhor do que um elogio destes logo pela manhã... ;)

Obviamente que o mais difícil foi conter o riso, eu e a mãe do Fábio, não dava jeitinho nenhum que ele percebesse que teve piada...