2010/06/29

Brinca Comigo! Define-Me Numa Frase, Numa Palavra!


Estava eu, Green Eyes, num certo local à espera da minha vez e, como é usual, onde há crianças lá começo eu, Green Eyes, a "meter-me" com elas!
Piscadela para um; careta para outro; beijinho voado para um outro e por aí afora...
Neste namoro aproximou-se de mim uma menina que queria um vestido igual ao meu!
A menina chamava-se Ana e junto com ela vieram o irmão e outros miúdos.
De repente estava um pequeno grupo de miúdos “de volta de mim” no cavaqueio…

Conta-me uma história – pedia um; sabes o que faz o meu pai – dizia outro; quero ir para o teu colinho - dizia uma pequenina; brinca comigo – pediu um deles.

Foi a minha deixa
Tinha de tentar, de alguma forma, pôr ordem naquela pequena confusão…

Green Eyes – E brincamos a quê?

Pode ser ao “define-me” – respondeu um dos maiorezinhos!

Green Eyes – Ok, e como se joga?

Miúdo – É assim, dizemos uma coisa sobre os outros, por exemplo, eu digo que tu és uma borboleta porque tens roupa às cores e os olhos muito verdes e depois vamos dizendo uns dos outros.

Green Eyes – Concordam todos?

Siiiiimmmm – Coro de vozes super entusiasmadas e caras sorridentes!

E lá estivemos* na brincadeira durante os “malditos” minutos que temos de esperar nestes locais…


Agora Apetece-me, muito, brincar...
Queres brincar comigo?
Define-me numa frase, numa palavra…



* alguns adultos entraram na brincadeira...