2009/12/23

O Natal E Algumas Manias!


Este post foi “provocado” pelo Saga from Midnight Club!
Havia selos e tal, mas a parte que eu trouxe foram as perguntas, porque aqui, neste blogue, responde-se sempre ;)

A primeira fase refere-se ao Natal e “reza” assim:
  • Passar um Natal muito feliz. Muchas Gracias (Acho que isto eram votos de…) … 
  • Mostrar fotografias da vossa árvore de Natal, presépio e decorações de Natal

                                                  A árvore é gigantesca só cabe aqui um bocadinho :)
  • Contar como costumam passar o Natal. A véspera e o dia, onde vão, o que não pode faltar na mesa, a que horas abrem as prendas, tradições, enfim, o que quiserem partilhar... Dependendo do ano, casa das manas ou cá em casa, vai-se rodando! Na véspera preparamos o jantar, a mim além da tarefa de ir fazendo os doces menos tradicionais, organizar as prendas debaixo e ao redor da árvore e mandar uns “bitaites” sobre a decoração da mesa, cabe-me a tarefa de ir animando o pessoal (somos 10 no total) com as minhas palhaçadas… Jantamos, loiça na “Maria” e toca de ir para a sala abrir os presentes. Os presentes são distribuídos por mim porque vou “animando” o pessoal. Os presentes são sempre dados individualmente, o contemplado tem de ir agradecer, uns tocam piano, outros guitarra, outros cantam e eu que sou a única que não percebo nada de música encanto… E ali ficamos entre presentes, cantos e danças até às tantas da madrugada. No dia seguinte é em casa na mesma, com uma família assim quem precisa de sair ;) 

A 2ª fase diz que é para eu confidenciar algumas das minhas manias:

Mania 1 – Andar sempre às escuras em casa. Nunca acendo as luzes de noite, mas como vivo numa casa muito grande, mesmo, fecho muito bem os olhos porque tenho medo do escuro, e meto sempre um braço à frente, assim tipo a apalpar o vazio.
Mania 2 – Quando durmo em quartos de hotel espreito sempre debaixo da cama, dentro dos armários e por trás da cortina da banheira (caso exista). Culpa dos muito filmes de terror que vejo! (pronto, aqui exagerei... só espreito por trás da cortina)
Mania 3 – Pôr o cinto de segurança mal entro no carro, mesmo antes de pôr o motor a funcionar.
Mania 4 – Dizer sempre o que penso. Obviamente que esta mania profissionalmente teve de ser "limada", mas nas relações pessoais...
Mania 5 – E por último há quem diga que eu tenho a mania que sou boa, eu por acaso discordo… Eu não tenho nada a mania que sou boa… Eu sei que sou ;)

Fim
(do post as manias essas…)