2009/05/23

De Volta A Casa!


Cá estou eu de volta a casa.
Pois eu percebi que não sentiram a minha falta…
Quer dizer, acho que alguns sentiram…
Eu senti a falta de todos…
Mas “lamechices” à parte, até que me diverti, descansar é que não foi possível. Como sempre, venho das férias mais cansada do que fui, claro que o “espírito” vem mais leve…
Foram cinco dias divertidos, fui para França mas “fartei-me” de falar inglês…
Éramos um grupo muito heterogéneo vários países e várias línguas. Apenas nos conhecemos em Paris mas depressa nos tornamos amigos. Obviamente que a empatia funcionou mais com uns do que com outros, se bem que eu nem me posso “queixar” afinal todos sem excepção me “apaparicaram”!
O mais complicado foi ir falando três línguas ao mesmo tempo. Falar em inglês, francês e português ao mesmo tempo a “páginas tantas” já me baralhava um pouquito e “fazia das minhas”…
Numa dessas vezes na altura de pedir um café disse ao empregado, num dos restaurantes, em inglês (ele também falava inglês):
– I want you…
Quando ele me respondeu, com sotaque francês:
– Ok, but it must be later, now I’m working – eu quase “morri” de vergonha.
Ele até era bem giro e tal, aliás não sei o que se passou em França mas desta vez os homens eram muito mais interessantes.
Agora só tenho que “assentar” ideias, até porque tenho uns textos para escrever e na segunda estou de volta ao trabalho…