2009/04/09

Mãe é Mãe e Ponto Final!

Há dias recebi uma encomenda de livros.
Ora como o rapaz das entregas “apanhou-me” (não literalmente… se bem que se assim fosse…) em casa e na hora de almoço eu não tinha dinheiro para lhe pagar e vai de pedir emprestado à minha Mãe.

– Mãe, empresta-me 65€, por favor, para pagar a encomenda.

No dia seguinte, porque me esqueci de lhos dar nessa noite, à hora de almoço dei-lhe 70€ porque não tinha notas de 5€ e disse-lhe:

– Olha, tens aqui 70€.
– Ok, filha.
– Mãe eram 65€!
– Sim filha deixa estar.
– Pois… Mas eu estou a dar-te 70€!
– Está bem… Não te preocupes.
– Mas assim sobram 5€!
– Pronto, deixa lá não faz mal.
– Ó Mãe, não estás a perceber… Eu é que te estou a dar 5€ a mais!
– Sim princesa eu percebi… Mas eu é que sou a Mãe, por isso está bem assim!

E pronto… Contra factos não há argumentos :{

Ah… De salientar que a tudo isto assistiu o meu Pai que concordou dando-me um sorriso, dos dele, e piscando-me o olho!