2009/03/10

Ai Que Criancinha Tão Querida!!!!!


Hoje de manhã fui fazer uns exames médicos e enquanto estava na fila à espera para o preenchimento das fichas iniciais, um miúdo de cerca de 4 a 5 anos olhava-me fixamente há já algum tempo!

Eu sorri-lhe e diz o miúdo para a mãe:
– Ó mãe esta menina tem uns olhos muito verdes!
– Pois tem – disse a mãe sorrindo meio envergonhada para mim.
– Mas são verdes mesmo verdes! – Retorquiu o miúdo com voz exageradamente alta o que fez com que a “multidão” de gente que ali estava olhasse para mim!

Claro que eu fiquei a olhar para o “pessoal” com aquele ar de “ah e tal tenho uns olhos tão lindos”.

E continua o miúdo:
– Mãe e tem o cabelo vermelho! É lindo!

Eu, cada vez mais vaidosa, a sorrir para o miúdo e a pensar – “ah o miúdo tem bom gosto! Elogios destes logo de manhã… já ganhei o dia!”
Estava nestes pensamentos e a sorrir tipo “Miss Portugal” depois de ganhar, quando se sai o miúdo com esta:
– Mãe se ela pintasse o nariz de amarelo era a bandeira portuguesa!

Ora bem… Se pensam que o meu sorriso desapareceu estão certos!
Desapareceu-me o sorriso porque foi substituído por uma sonora gargalhada!
Mal conseguia explicar à mãe que não se preocupasse, que eu achava o máximo, que o miúdo tinha uma imaginação espectacular e que tomara eu receber elogios daqueles de alguns graúdos!


Obviamente que a disposição das pessoas que ali estavam, fazia tempo, à espera, mudou logo, passaram de aborrecidos para sorridentes…