2009/02/07

Green Eyes’s Gaffes!



Eu, por vezes, tenho uns “pequenos lapsos”, nada de grave, e baralho-me…


Conversa com um colega sobre um utente.
Eu:
– Aquele Sr. Que esteve cá ontem, aquele cujo nome começa por “M”…
Ele:
– Manuel? Mário? Miguel…
Eu:
– Não, não é esse nome é aquele que esteve cá ontem, aquele de cabelos brancos!
Ele:
– Mas esse não é o Sr. Paulo?
Eu:
– Sim esse, não começa por “M” mas o nome é parecido :{


Conversa sobre livros com a “minha chefe”, falávamos do livro “Mayombe” (que eu ainda não li).
Eu:
– Eu sei esse livro é daquele escritor angolano o…
Ela:
– Pois, agora não me lembro…
Eu:
– É o… Espere eu sei… É… Já sei! É o “Telelé”!
A “chefe” de olhar “carregado”:
– Hum… Não será Pepetela?
Eu:
– Isso… :{


Conversa com um amigo sobre uma anedota.
Eu:
– Sabes, achei um “piadão” ao trocadilho com a frase do slogan de campanha do Presidente dos Estados Unidos.
Ele:
– Qual?
Eu:
– Aquela em que o Presidente dos Estados Unidos, o Goucha, diz …
Amigo, a rir à gargalhada:
– O Goucha é Presidente dos Estados Unidos?! Não é o Obama?
Eu:
– Pois… Enganei-me… O nome é parecido :{


Em conversa com um amigo de uma amiga.
Ele:
– Eu queria ir para algum lado onde pudesse ajudar!
Eu:
– Sim, mas isso é diferente!
Ele:
– Porquê?
Eu:
– Porque que eu saiba não existe posição de missionário, é mais uma vocação!
Ele de sorrisinho matreiro:
– Tens a certeza? Olha que eu acho que a posição de missionário é a mais comum!
Eu, corada que nem uma “capa de toureiro” (nem me atrevo a fazer outras analogias…):
Profissão… Era profissão que eu queria dizer :{

Continua…
Um dia destes…