2008/12/01

Castigo ou Recompensa?


Tenho uma dúvida (se só fosse uma…)
Sempre me ensinaram que o “Anjo-da-Guarda” era para nos proteger, mas eu acho que o meu é mais assim tipo o Grilo Falante do Pinóquio!
Sempre que estou feliz da vida, com aquele risinho interior de “bem-feito” algo me corre, logo, mal a mim!
Eu estava tão contente, “ela” (a pessoa) tinha-se tramado a ela própria! Nem foi preciso fazer nada! A sua estupidez natural, a sua falta de neurónios, a sua falta de inteligência e de discernimento para perceber que tem falta disto tudo, fizeram-na cair no erro.
Ai como me soube bem aquele momento!
Só que durou pouco :(
Não o erro dela, mas a minha satisfação.
De tão feliz que ia nem me lembrei que a bela da calçada portuguesa, que por aqui impera, é muito linda mas traiçoeira! Com este tempo de chuva e folhas a cair ela (agora é a calçada) fica ainda mais escorregadia e eu claro está…

Escorreguei!
Mas pensando bem até que o “Anjo-da-Guarda” não é assim tão mau…
Escorreguei e na minha ânsia de não cair agarrei-me, sim com as duas mãos, à primeira “coisa” que encontrei à minha frente. Pois um “jeitoso”! Tão simpático que ele foi.
Quem me conhece já sabe que eu quando "vou a cair" escolho sempre um bom sítio…
Solita, lembras de Tenerife?
Porque contei isto? Porque me apetece!Mas pensando bem até que o “Anjo-da-Guarda” não é assim tão mau…
Escorreguei e na minha ânsia de não cair agarrei-me, sim com as duas mãos, à primeira “coisa” que encontrei à minha frente. Pois um “jeitoso”! Tão simpático que ele foi.

Quem me conhece já sabe que eu quando "vou a cair" escolho sempre um bom sítio…





Solita, lembras de Tenerife?
Porque contei isto? Porque me apetece!