2008/09/04

Breve resumo da viagem mais curta que fiz a um país

Setembro de 2005 (esta “viagem” está inserida na viagem às Capitais do Báltico, talvez fosse melhor ser chamada de "desvio")

Depois de almoço (estávamos em Tallinn – Estónia) “resolvemos” ir a Helsínquia de barco.

“Bora lá” quem não tem “Kroon” – coroas, teve de trocar, demorou um pouco e já estavam todos a “stressar” pois o barco largava em menos de uma hora e ainda era um pouco longe.

Lá conseguimos… Com o “Romans” (guia da viagem) sempre em passo ligeiro, logo seguido da Tia G. (a única que acompanhava a pedalada e que por sinal já tem mais de 80…) fomos em corrida “desenfreada” para o porto.

Lá chegados “descobrimos” que era necessário documento de identificação e alguns não tinham pelo que foram ao hotel buscar…

Acabaram os bilhetes nesta bilheteira, mas não faz mal vamos a outra. Entre compra só ida e depois troca para ida e volta, vai mais um tempinho e uma “embaralhada”, mas lá se conseguiu a tempo.

Corram, corram é aquele!




Já dentro do lindo “barquito”, pequena cidade flutuante, “descobriu-se” que a viagem afinal era bem mais longa pelo que em vez de uma hora em Helsínquia apenas se estaria… meia hora????? (incluindo viagem de táxi do porto para a cidade…).

É… afinal nós não tínhamos apanhado o barco expresso mas sim o cruzeiro…

Eu achei o máximo…

Durante a viagem fomos andando por vários locais do barco: Bar Karaoke(não sei onde foram “desenterrar” as músicas mas eram horríveis…), Bar Dançante(então aqui...), Restaurante, Cinema, Lojas e etc…

Ainda que por pouco tempo ainda deu para tirar uma fotos.